domingo, 5 de abril de 2009

AdWords e AdSense


AdWords é um serviço do Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de custo por clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo da crescente Rede do Google, que inclui AOL, EarthLink, HowStuffWorks e Blogger.

Adsense é uma outra possibilidade que o Google oferece aos anunciantes no que diz respeito à soluções em publicidade. Nesse serviço, alguém que possua um site, blog etc. pode cadastrar sua página no sistema do Google a fim de receber em sua página anúncios relacionados ao conteúdo de seu site, que é submetido a uma análise do Google. Os sites podem, através do Adsense, exibir anúncios em formatos variados, como vídeo, texto e imagens. Esse serviço também gera uma possibilidade de lucro para o dono do site que dispõe sua página para anúncios, de forma que ele ganha uma porcentagem do valor pago pelo anunciante ao Google por cada clique ou mesmo visualização de cada link.

Convergência Digital

A convergência digital é o processo através do qual várias mídias, tecnologias e funções se unem em uma só - por exemplo, um celular hoje tem funções de agenda, jogos, reuniões etc, como se fosse um mini computador.

Podemos falar em convergência digital desde que nosso aparelho celular começou a ganhar algumas funcionalidades: as funções de agenda no nosso celular, as mensagens instantâneas, câmeras fotográficas, tocadores de mp3 e filmes.

Hoje já é muito difícil imaginar algum uso digital, que não esteja já incorporado ao celular, ou então em vias de ser integrado. Não se usa mais carregar vários apetrechos e dentre eles o celular.

Já há quem substituiu o relógio de pulso pelo celular, para receber meus e-mails onde estiver, tirar e enviar fotos, guardar músicas preferidas e utilizar o aparelho celular como despertador.

E isso é apenas o começo de uma utilização muito mais intensa do que a que fazemos hoje, pois já se faz pagamentos através do celular, o que torna várias transações comerciais mais seguras.

Os celulares também já são utilizados para localização de carros e até de pessoas, através de softwares que fazem o rastreamento de cada aparelho e a respectiva localização.

Digitalização - Enciclopédia Europeana: Uma iniciativa da União Européia


A União Européia lançou uma nova enciclopédia da cultura européia na internet, chamada Europeana.


Ela pretende rivalizar com o projeto Google Library, mas não pára por aí – almeja ser o ponto de partida de uma vasta cópia digital de segurança de tudo aquilo que está nas bibliotecas, museus e acervos nacionais de filmes da Europa.


O que a UE tem em mente é uma rica enciclopédia digital do legado cultural europeu.



A Europeana é um projeto ambicioso que pretende digitalizar grande parte das bibliotecas nacionais do continente e disponibilizar o máximo possível da civilização européia – livros, mapas, quadros, fotos, filmes – na rede e de graça.


A Europeana permitirá ao leitor que comece com, digamos, uma imagem da Mona Lisa. Então irá sugerir um passeio por outros quadros relacionados, músicas, livros ou outros artefatos a partir de palavras-chave (“Leonardo da Vinci”, “retratos”, “Itália”, ou mesmo uma cor) – ou de uma linha do tempo da história da Europa.


Hoje, a Europeana está concebida como uma fonte de ideias e inspiração que o liga a 4 milhões de itens digitais entre:
  • imagens – pinturas, desenhos, mapas, fotografias e imagens de objetos de museu

  • textos – livros, jornais, cartas, diários e documentos de arquivo

  • sons - música e registros falados de cilindros, fitas magnéticas, discos e emissões de rádio

  • vídeos - filmes, gravações de noticiários e emissões de televisão

Enquanto alguns dos seus conteúdos são mudialmente famosos, outros constituem tesouros europeus menos conhecidos, conservados em:

  • museus e galeria

  • arquivo

  • colecções audiovisuais

Porta Retrato Digital





Gostaria de colocar aqui um produto que eu gostaria que existisse.

Mas, acabei optando pelo porta-retarto digital pois sei que muita gente já ouviu falar dessa nova tecnologia mas poucas pessoas possuem ou sabem como realmente funciona.

Com a utilização da máquina digital, acabamos sem revelar nossas fotos, e com isso, deixamos de utilizar tantos porta-retratos.

O Porta-Retrato Digital permite você expor as suas fotos na sala sem precisar revelá-las. Com o avanço das telas compactas, foram desenvolvidos pequenos monitores LCD que simulam uma moldura para reproduzir fotografias no formato digital. Ao contrário de uma moldura simples, estes dispositivos tem capacidade de armazenamento para diversas fotos, permitindo que a paisagem seja trocada constantemente.

Vários modelos possuem caixas de som e podem reproduzir arquivos MP3 e formatos de vídeo. Desta forma é possível adicionar uma trilha sonora enquanto suas fotos rodam nesta tela, exibir slide shows ou ainda filmes inteiros em uma tela que pode ser do tamanho de um chaveiro ou maior que a de uma televisão.Os Porta-Retratos Digitais permitem muito mais que a simples reprodução de mídia. Além de entradas USB, armazenamento de informações e suporte para cartões de memória, alguns possuem dispositivos wireless e controles remotos.