domingo, 14 de junho de 2009

Mídias Sociais


Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.

Exemplos de mídias sociais são:

Fabebook, my space, orkut, linked in, twitter (que tem foco na interação entre as pessoas)
Fotolog, you tube, blogger, flickr (com foco na produção de conteúdo – Colaborativo livre)

As redes sociais buscam todos sempre conectados trocando informações, criando novas idéias, em qualquer momento, em qualquer meio.

O consumidor nesse ambiente se torna um veículo de Mídia.

As redes são mensuráveis, com alto nível de detalhamento e segmentação.

Um levantamento mostrou que campanhas on-line partindo de blogs ou outras redes sociais podem ter impacto 500 vezes maior do que se as mesmas partissem dos sites das próprias empresas.

Para identificar um método eficaz de oportunidades em Mídias Digitais é necessário:

- Estudo das ações, compras e interações feitas em um website
- A coleta destas informações personalizadas favorece o estabelecimento de um processo “padrão” de relacionamento com seu consumidor (exclusivo)
- Permite embarcar tecnologia que torne a navegação mais agradável ao usuário
- Permite maior personalização a cada indivíduo, tratando cada um como único
- Sempre focar em relevância

Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário